Pampas Prime faz o elo perfeito entre o campo e a cidade
Fonte: Pampas Prime
Pampas Prime faz o elo perfeito entre o campo e a cidade

Empreendimento oferece cortes de carne oriundos do gado Hereford, conhecido mundialmente pela qualidade e sabor inigualável

Aberta desde outubro de 2017, a Pampas Prime, que tem atuado como uma vitrine da pecuária gaúcha e do bioma pampa, contando sua história e tradição como produtora de uma das melhores carnes bovinas do mundo, concretizou na última semana o passo a passo de um futuro da pecuária que já está, com muito planejamento, implementando. Criador, indústria e ponto de vendas trabalhando lado a lado por um bem maior: a garantia da entrega de um produto singular, com qualidade inigualável, com origem, procedência e chancela de uma das principais Associações de Raça Bovina do Brasil, a Associação Brasileira de Hereford e Braford.

O resultado deste feito o consumidor encontra nas gôndolas da Pampas Prime, de Volmir Carboni, ou disponível através de delivery para qualquer lugar do Brasil: cortes de carne oriundos do gado Hereford, raça de origem britânica mundialmente conhecida pela qualidade e sabor inigualável, da Estância São Francisco, localizada em Bagé (RS), de propriedade dos criadores Manuel e Renato Sarmento.

Um lote reservado de 28 novilhos com zero dentes (até 20 meses), peso médio de 465 kg, criados exclusivamente a pasto até o abate. Trata-se do 6º lote reservado desde a inauguração da loja, dia 31 de outubro de 2017. Dentre as propriedades parceiras, também a Estância Tamanca, de Luciano Terra, localizada em Santa Vitória do Palmar (RS). A transparência do negócio tem cativado uma clientela fixa, já que a loja tem por objetivo, além de vender o ingrediente carne, dar informação especializada sobre todo o processo envolvendo o produto.

“Não buscamos negócios, buscamos construir relacionamentos. Cultuamos a ética e os valores, não o dinheiro. Com a Pampas Prime buscamos a inovação, copiar não nos satisfaz. Tudo isso com a ajuda e o relacionamento com pessoas do bem”, sintetizou Carboni, que idealiza um mercado mais justo e transparente para o seu negócio. “Aqui a cidade encontra o campo”, diz ele.

Além de trabalhar conceitos como maciez, sabor e suculência, a Pampas Prime tem buscado explorar a origem, a sustentabilidade e a tradição do produto cárneo, recheado de sofisticação, beleza cênica, aroma único, gosto do campo, consciência, cultura e felicidade, sendo exclusiva e com alma. “A carne que vendemos figura hoje como o elo perfeito entre o campo e a cidade”.

O visionário empresário vai além ao lembrar a afirmação de um grande amigo e especialista do ramo, Roberto Grecellé, Coordenador Estadual de Projetos de Pecuária de Corte do SEBRAE-RS. “Nenhum produto representa melhor o campo gaúcho do que a carne produzida nas estâncias”.

A Pampas Prime

O espaço, idealizado e projetado para ser uma rede de franquias referência em cortes de carnes e produtos com origem no pampa gaúcho de elevado padrão de qualidade é comandado por Carboni com a proposta de oferecer itens diversos para o uso diário de consumidores que prezam pela qualidade dos produtos. A loja também visa democratizar o acesso a outros produtos periféricos excelentes, sempre por meio de um minucioso processo de seleção, privilegiando a qualidade e o sabor. Além das carnes, trabalha com vinhos, cervejas e azeites, assim como um mix de utensílios exclusivos daqui.

O relacionamento com os criadores, produtores e artesãos garante não só a disponibilidade de produtos extremamente diferenciados, como também endossa a credibilidade da operação, uma vez que os clientes da Pampas Prime têm acesso ao conhecimento de todo o ciclo dos produtos ali comercializados. “A Pampas Prime é uma porteira aberta entre o consumidor e o produtor gaúcho”, destaca Carboni.

Localizada em uma área nobre de Porto Alegre, a loja abrange desde o cliente profissional (chefs, donos de pequenos e grandes restaurantes, clientes corporativos, etc.) até o cliente final (donas de casa, consumidor entusiasta, etc.), o que permite atender a diversos tipos de demandas, desde as vendas em pequenas quantidades até as encomendas maiores. “Entendemos que o mercado de carnes Premium originárias do Pampa gaúcho têm um grande potencial a ser explorado. Embora seja um produto extremamente apreciado, poucos têm conhecimento sobre o seu rico e amplo universo”, afirma o empresário.

Fonte: Pampas Prime

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    933
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    917