Federação Equestre Argentina proíbe atividades com cavalos
Por Bárbara Siviero | Canal Rural 
Federação Equestre Argentina proíbe atividades com cavalos

Decisão foi tomada para evitar a proliferação da Influenza no país

Na última quarta-feira, dia 4 de abril, a Federação Equestre da Argentina divulgou uma nota que afetou o mercado equestre: os exercícios das atividades oficiais com cavalos no país estão proibidos. A decisão foi tomada como uma forma preventiva para evitar a proliferação da doença Influenza Equina, que tem afetado o território vizinho.

A influenza é uma das enfermidade respiratórias mais fortes entre os equídeos e é altamente contagiosa. Em nota, a federação ainda alerta para a necessidade do cumprimento de todas as prescrições veterinárias, especialmente a de restringir a transferência de cavalos de uma região para outra ou mesmo para outros clubes.

A entidade lamenta ainda as consequências que essa decisão pode acarretar ao mercado, e reforça que as atividades só serão reiniciadas quando as condições sanitárias permitirem, com base nas avaliações do Serviço Sanitário Nacional (SENASA).

Por Bárbara Siviero | Canal Rural 

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    965
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    950
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×