Trajano Silva registra alta nas vendas da raça Crioula em 2017
Trajano Silva registra alta nas vendas da raça Crioula em 2017

Faturamento foi 51,7% maior do que o ano passado enquanto as médias subiram 31,4% em relação à 2016

O faturamento dos leilões da raça Crioula realizados com a Trajano Silva Remates alcançou o total de R$ 41,17 milhões no ano de 2017, o que significa uma alta de 51,7% em relação ao ano de 2016. A média final fechou em R$ 24,05 mil na venda de 1,53 mil exemplares, o que resultou em uma alta de 31,4% se comparado ao ano anterior.

Conforme o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o ano foi bom para a raça Crioula, principalmente pelo volume de animais vendidos, que foi surpreendente. Lembra também que a leiloeira foi responsável por dois leilões históricos no ano. “Tivemos dois destaques que foi o leilão de liquidação da Itapororó, além do remate da Santa Edwiges com grandes valores de comercialização”, ressalta.

Para o próximo ano, Silva estima que o momento econômico, que vem tendo crescimento, mesmo que em ritmo lento, deve reaquecer o mercado da raça. “Acredito que para 2018 com a economia melhorando, mesmo que devagar, a tendência é de termos uma comercialização melhor para o Cavalo Crioulo”, observa.

Por Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    1621
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    1530
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×