Simpósio na Expointer atualizará veterinários sobre temas do momento
Programação do Simvet (RS) contará com painéis que abordarão inspeção, bem estar e combate ao carrapato
Simpósio na Expointer atualizará veterinários sobre temas do momento

Programação do Simvet (RS) contará com painéis que abordarão inspeção, bem estar e combate ao carrapato

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) organizará durante a Expointer neste ano um simpósio de dois dias abordando temas importantes para a categoria. Nos dias 29 e 30 de agosto, na Casa do Veterinário do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), temas como inspeção de produtos de origem animal, combate ao carrapato e bem estar animal de equinos estarão em pauta.

Conforme a presidente do Simvet (RS), Angelica Zollin, o sindicato continua levando à Expointer assuntos de extremo interesse para a categoria dos médicos veterinários, onde poderão ver modelos e exemplos do que vem sendo realizado no campo, além de poder tirar dúvidas sobre os temas propostos. “Todos os assuntos a serem apresentados são pertinentes e continuam atuais, mesmo alguns já terem sido debatidos, acabam retornando por sua reincidência como é o caso da resistência dos carrapatos e a modernização da inspeção. E esta será uma oportunidade de conhecermos outros olhares sobre estes temas”, enfatiza.

No dia 29 de agosto, a partir das 9h30min, ocorre o painel sobre “Programas e combate ao carrapato”, com o presidente do Conselho Técnico da Conexão Delta G, Bernardo Pötter, que falará sobre “Seleção genômica para resistência a carrapatos” e com o mestre em produção animal, Octaviano Pereira Neto, que aborda os “Mitos e fatos no controle do carrapato dos bovinos”, com a mediação da presidente Angelica Zollin. Já a partir das 13h30min, o assunto é a “Inspeção de produtos de origem animal”, com a participação de Antônio Aguiar, da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, e Leonardo Werlang, do Ministério da Agricultura, apresentando os modelos propostos no Estado e no país, mediado pela representante do sindicato, Andréa Troller Pinto.

No dia 30 de agosto, o Bem Estar Animal em equinos será pauta a partir das 9h30min com a participação do superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Frederico Araújo, que mostrará o exemplo da associação neste tema, além de Carla Menger, da Secretaria da Agricultura do Estado, com mediação do diretor do sindicato, João Junior. E à tarde, a partir das 13h30min, a médica veterinária Denise Bicca aborda o tema do Horsemanship, mostrando as vantagens e benefícios desta prática de doma, mediado pelo diretor do Simvet (RS), Alexandro Daura. Toda a programação é gratuita.

Fonte: AgroEffective

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    932
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    915
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×