Internacional de Adestramento agita Hípica Paulista visando WEG 2018
Fonte: Sociedade Hípica Paulista
Internacional de Adestramento agita Hípica Paulista visando WEG 2018

Evento tem disputas válidas como qualificativas técnicas para os Jogos Equestres Mundiais 2018 e Jogos Pan-americanos 2019

Entre os dias 5 e 8 de julho acontece o Concurso Internacional e Nacional de Adestramento na Sociedade Hípica Paulista (SP). O Grand Prix da série Internacional é válido como qualificativa técnica para os Jogos Equestres Mundiais 2018 – WEG (World Equestrian Games), maior festa do hipismo mundial que acontece a cada quatro anos e chega a sua 8ª edição entre os dias 11 e 23 de setembro na cidade de Tryon, na Carolina do Norte (EUA). O evento promete atrair amadores, jovens talentos e elite da modalidade.

Formam o juri quatro juízes de nível 4*: a brasileira Claudia Mesquita, os argentinos Sandra Smith de Oliveira Martins e Cesar Lopardo Grana, o colombiano Cesar Torrente e a juíza 5* norte-americana Janet Foy. Candidatos a uma vaga no Time Brasil devem atingir índice mínimo estabelecido pela Federação Equestre Internacional (FEI) de 66% de aproveitamento. Para o conjunto (cavalo e cavaleiro) se habilitar a uma vaga no Time Brasil de Adestramento é necessário registrar um mínimo de dois índices na nota média final e também, necessariamente, com juízes FEI 5*, desde que diferentes em cada Internacional.

Cinco conjuntos já têm índice para os Jogos Equestres Mundiais de Tryon: João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos Pinhais soma cinco índices, todos alcançados em Internacionais na Europa; Giovana Pass com Zíngaro de Lyw soma três índices conquistados no Brasil; Leandro Aparecido Silva montando Di Caprio tem dois índices, registrados no Brasil em 2017; João Victor Oliva com Xiripiti TVF tem quatro índices registrados na Europa em 2018; e Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo tem um, registrado no Brasil em 2018.

Devem estar no picadeiro disputando a Big Tour do Internacional na corrida por uma vaga no Time Brasil Leandro Silva com Di Caprio, medalha de bronze por equipes no Pan 2015; o cavaleiro olímpico Pedro Tavares de Almeida com sua nova montaria Aoleo; Mauro Pereira Jr com Banzai AMM; a dupla olímpica Giovana Pass e Zingaro de Lyw, entre outros. A medalhista pan-americana Sarah Waddell e a amazona olímpica e medalhista pan-americana Luiza Tavares de Almeida prometem estar entre os tops do Small Tour do Internacional, entre outros, já de olho em uma vaga nos Jogos Pan-americanos 2019.

Fonte: Sociedade Hípica Paulista

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    457
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    587
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×