Copa do Mundo do Mangalarga Marchador chega ao fim
Confira o resultado dos doze dias de julgamentos marcados por muita emoção
Copa do Mundo do Mangalarga Marchador chega ao fim

Confira o resultado dos doze dias de julgamentos marcados por muita emoção

Foram 12 dias de campeonatos de todas as categorias do maior evento da raça Mangalarga Marchador. Transmitidos ao vivo pela ABCCMM e pelo Lance Rural, os julgamentos terminaram ontem, dia 28 de julho. No último dia em Belo Horizonte (MG), os apaixonados pela raça tiveram um espetáculo no Parque da Gameleira.

Confira o resultado dos doze dias de julgamentos clicando aqui.

Mas o palco dos julgamentos também cedeu lugar a outras estrelas da raça. Uma das novidades do evento este ano foi a Equitação de Trabalho.

O palco do Esporte na 37ª Nacional brilhou com as competições que tiraram o fôlego de quem assistiu e participou das disputas na pista de areia. Foram mais de mil inscrições e competidores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

De volta a Gameleira depois de nove anos afastado, Luciano Pessoa veio do Rio Grande do Norte e vibrou ao subir, novamente, ao ponto mais alto da Gameleira para receber a premiação.

Cinco e Três tambores, Seis Balizas, Maneabilidade, Marchador Ideal, Working Penning e Team Penning foram as provas esportivas julgadas pelo árbitro, Luiz Antônio Nascimento.

Segundo o gerente do Departamento de Esportes da Associação, Julio Nottingham, a grande novidade deste ano foi a inclusão da Equitação de Trabalho entre as provas esportivas da ABCCMM. Sob a coordenação de Ney Messi, a Equitação de Trabalho fez sucesso. A prática valoriza a boa equitação e maior precisão na execução das figuras.

Na entrada de pista, o técnico Roberto Naves cuidou para que todos os marchadores estivessem em boas condições para competir.

É a segunda vez na Nacional que os animais campeões no esporte são submetidos ao exame antidoping, assim, como no campeonato convencional. A medida começou no ano passado e ganhou apoio dos participantes. O técnico Sérgio Viotte foi o responsável pela condução dos marchadores à clínica para a realização do exame.

Os premiados desta edição foram:

O cavaleiro Humberto Púpio Neto fez o melhor tempo das provas de Cinco e Três Tambores, e ainda, levou a prova de Seis Balizas

Na Maneabilidade, o melhor foi Leonardo Purge. E na prova do Marchador Ideal, José Matheus de Castro foi o campeão.

Cris Borem dominou a Working Penning, e também, subiu ao pódio com o parceiro Luan Paiva para receberem o prêmio de dupla, na prova de Apartação de Curral.

A prova de Team Penning corou a família Borem como campeã. Juca, Luiza e Cris Borem dominaram a categoria.

O evento de 2018 também teve palestras técnicas sobre a raça. A última encerrou com chave de ouro a série de palestras desta 37ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador.  O auditório do IMA, recebeu a Palestra Ergometria da Sela, proferida por Luciana Kratschemer, médica veterinária, quiropraxista e especialista em Ergometria de Sela.

Fonte: ABCCMM

 

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    457
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    587
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×