Brasil firma acordo para exportar gado vivo para a Índia
Brasil firma acordo para exportar gado vivo para a Índia

Protocolo Sanitário firmado entre o MAPA e o Ministério da Agricultura indiano permitirá a exportação de animais vivos

No último dia 28 de junho, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério da Agricultura da Índia firmaram protocolo sanitário que permitirá a exportação de animais vivos para reprodução para o território indiano. O acordo é fruto da ‘1ª Rodada de Negociações de Protocolos Sanitários’ realizada durante a 84ª ExpoZebu, por meio da parceria entre o MAPA, a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e a Apex Brasil, que reuniu oficiais dos governos do Brasil e de países interessados na pecuária brasileira.

O gado Zebu originário da Índia passou no Brasil por intenso trabalho de melhoramento genético orientado pela ABCZ e tornou-se a melhor opção para melhoria do rebanho indiano, especialmente para as raças com aptidão leiteira.

“Esta foi uma das conquistas advindas desta primeira rodada de protocolos sanitários desenvolvidas durante a 84ª ExpoZebu, estamos muito satisfeitos e empenhados na abertura de mais protocolos e novos mercados para o Zebu brasileiro”, comemorou a diretora de Relações Internacionais da ABCZ, Ana Claudia Mendes Souza.

Além dos protocolos já firmados com a Índia, mais oito protocolos foram assinados durante a ExpoZebu 2018 e vários outros estão em processos adiantados de negociação.

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    813
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    897
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×