40ª Nacional Mangalarga começa nesta quinta
Responsável por eleger os Grandes Campeões Nacionais da raça em 2018, evento também contará com uma programação variada para toda a família
40ª Nacional Mangalarga começa nesta quinta

Responsável por eleger os Grandes Campeões Nacionais da raça em 2018, evento também contará com uma programação variada para toda a família

O município de São João da Boa Vista (SP) receberá entre os dias 13 e 23 de setembro um dos mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira, a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga. Em sua quadragésima edição, a mostra está marcada para acontecer nas dependências do Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, contando com atrações para toda a família.

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), em parceria com a Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos (SSEH), a Exposição Nacional irá receber cerca de 600 animais, provenientes de destacados criatórios das cinco regiões do país. Em sua programação, o evento incluirá competições funcionais, provas sociais, leilão, palestra, desfile, festas de confraternização e passeios turísticos, além dos concorridos julgamentos de marcha e morfologia que elegerão os Grandes Campeões Nacionais de 2018.

Segundo Luis Augusto Opice, Presidente da ABCCRM, esta será uma grande oportunidade para o público conhecer melhor as qualidades desta raça legitimamente brasileira. “O Mangalarga vive hoje a sua melhor fase. Afinal, a raça conseguiu um equilíbrio muito grande entre beleza, função e marcha. Assim, acredito que quem visitar a 40ª Nacional com certeza irá se apaixonar pela raça.”

O dirigente mangalarguista revela ainda que a programação da mostra está sendo planejada para entreter o público de todas as idades. “Nós estamos preparando atrações para todos os visitantes, mas pensando especialmente na família. Teremos espaço para a criançada, praça de alimentação, ‘test-drive’ de cavalos Mangalarga e passeios a locais de interesse nos arredores de São João, como vinícolas, propriedades de agricultura familiar e pontos turísticos como o famoso Pico do Gavião.”

O público encontrará, além disso, uma confortável estrutura no recinto de exposição, com camarotes, restaurantes, boutiques, estandes comerciais e ainda uma praça de alimentação com diversas opções de “food trucks”. Tudo pensado para tornar ainda mais agradável esta festa tão especial para os apaixonados pelo Cavalo de Sela Brasileiro.

O Parque José Ruy de Lima Azevedo está localizado na Avenida Senador Marcos Freire, sem número, no Jardim Aeroporto, em São João da Boa Vista. Para mais informações, visite o portal oficial do evento: www.cavalomangalarga.com.br/nacional.

 

Fonte: ABCCRM

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    457
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    587
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×